Homem é preso com pistola, munições e carregador escondidos dentro de caixa de som

0

foto: divulgação/PRF

Um homem de 26 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso na noite desta segunda-feira (5/7) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por porte ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Com ele, a equipe de policiais encontrou uma pistola, munições e um carregador, no município de Vitória da Conquista, a 518 km de Salvador.

De acordo com a PRF, o flagrante foi registrado durante fiscalização realizada no Km 830 da BR 116. Os PRFs abordaram o veículo do acusado para verificação e perceberam um certo nervosismo do ocupante. Desconfiados, os policiais decidiram aprofundar a fiscalização no veículo e encontraram uma pistola Taurus, um carregador e mais nove munições calibre .380mm, escondidos de forma secreta na estrutura de uma caixa de som, que estava no porta-malas do carro.

Durante a vistoria no automóvel, os PRFs perceberam que os seus caracteres identificatórios estavam adulterados. Questionado, o condutor informou que foi contratado por 1.500 reais para levar três pessoas de Salvador até São Paulo. Chegando na capital paulista, um dos ocupantes entregou o armamento e disse que alguém entraria em contato e receberia todo o material bélico assim que retornasse para Salvador.

O homem foi preso e encaminhado com o veículo, arma e munições à delegacia de polícia judiciária local para confecção do flagrante e demais procedimentos legais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.