Secretaria da Educação abre mais de 9 mil vagas para cursos técnicos de nível médio

Por Redação
2 Min

Crédito da Foto: Divulgação/ Josenildo Almeida

A Secretaria da Educação abriu processo seletivo para mais de 9 mil vagas em 42 cursos técnicos de nível médio, na modalidade subsequente ao Ensino Médio, na rede estadual de ensino em 82 cidades baianas. As inscrições estão abertas até o dia 15 de julho neste site.

Continua depois da Promoção

Pode participar do processo quem já concluiu o Ensino Médio de forma gratuita, seja na rede pública de ensino (âmbito federal, estadual ou municipal), ou tenha, comprovadamente, cursado em instituição filantrópica, ou em instituição privada na condição de bolsista. Os cursos têm duração de dois a três semestres e são gratuitos.

Entre os cursos ofertados estão: técnico em Administração, Segurança do Trabalho, Logística, Meio Ambiente, Agroecologia, Agronegócios, Enfermagem, Nutrição e Dietética, Análises Clínicas, Cozinha, Alimentos, Saúde Bucal, Edificações, Informática, Eletromecânica, Paisagismo, Dança, Processos Fotográficos, Recursos Humanos e Guia de Turismo. A relação de todos os cursos ofertados está disponível na portaria em anexo.

No ato da inscrição, o candidato deverá fazer a opção para um único município, unidade escolar, curso e turno. As vagas disponibilizadas serão distribuídas segundo a ordem classificatória das médias finais obtidas nas disciplinas Língua Portuguesa e Matemática no último ano/módulo de estudo no Ensino Médio ou equivalente ou resultado obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e que deverão ser informadas pelo candidato no ato da inscrição.

Continua depois da Promoção

A divulgação do resultado está prevista para o dia 17 de julho. A matrícula dos selecionados será entre os dias 19 e 23 de julho na unidade escolar para qual foi classificado. O início do período letivo será no dia 30 de julho.

Compartilhe Isso
- Advertisement -