Detento é morto a pauladas dentro de presídio em Salvador

0

Foto:divulgação/Seap/GOVBA

Um detento identificado como Josevaldo da Luz Oliveira foi morto a pauladas por companheiros da unidade penal na tarde da quinta-feira (6/5) em Salvador. O crime ocorreu por volta das 13h30 no Presídio Salvador, poucas horas após o homem ter sido transferido do município de Jequié, a 370 km da capital.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (Seap), Josevaldo havia sido preso por dois crimes de homicídio. O corpo da vítima foi deixado no chão do pátio por alguns custodiados, que utilizavam camisas na cabeça para ocultar a identificação.

O médico plantonista chegou a ser acionado e prestar os primeiros atendimentos, entretanto, a vítima não resistiu aos ferimentos e profissional da saúde constatou a morte ainda no local.

Ainda segundo o órgão, a direção do Presidio de Salvador adotou todos os procedimentos que o evento descrito necessitou, inclusive comunicando fato ao Centro Integrado de Comunicação das Polícias e ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O corpo do preso foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

O caso está sendo apurado pela Polícia Civil, que não deu detalhes sobre o assassinato. Agentes penitenciários terceirizados ouvidos pelo Aratu On e que não se identificam por medo dizem, porém, que uma briga entre facções pode ter motivado tamanha brutalidade. Segundo eles, Josevaldo pertenceria à um grupo contrário ao dos criminosos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Secured By miniOrange