Sindicato dos Servidores de Candeias denuncia escola municipal degradada

Por Redação
2 Min

   O Sindicato dos Servidores do Município de Candeias (SISEMC) denuncia “as condições precárias” da Escola Municipal Argentina Castelo Branco, localizada no município. O presidente do SISEMC, Juscelino Santos, visitou a Escola Municipal Argentina Castelo Branco, no bairro Cantagalo, e se deparou com uma situação de degradação e total descaso do Poder Público. “Não há mínimas condições de ensino e aprendizado nesta unidade. Está totalmente degradada. É um absurdo. As imagens são chocantes. São essas as condições que a atual administração municipal oferece às crianças e professores”, disse o presidente.

São portas quebradas ( a imagem de uma porta é chocante); armários quebrados; a secretaria num estado lastismável; tetos com necessidade urgente de reformas e o quadro negro deteriorado. “Medidas urgentes devem ser tomadas pela Prefeitura para que o problema seja sanado com brevidade”, afirmou Juscelino Santos.

O município de Candeias arrecada impostos da Petrobras. De acordo com o site da Petrobras (www.petrobras.com.br/pt/nossas-atividades/principais-operacoes/terminais-e-oleodutos/terminal-candeias.htm), lá está localizado o Terminal de Candeias, “principal ponto de escoamento da produção da Refinaria de Mataripe, cujos derivados abastecem o estado de Sergipe e o Norte da Bahia”. Em 2016, a arrecadação do município foi de R$ 268 milhões. Segundo os dados do IBGE, Candeias sozinha responde por 2,9% do PIB de toda a Bahia. A Bahia tem 417 municípios e 15,2 milhões de habitantes. E, de acordo com o IBGE de 2017, a população de Candeias é de 89.707 habitantes.

Compartilhe Isso
- Advertisement -