Megaoperação da PF combate fraude no auxílio emergencial na Bahia e mais três estados

0
Federal Polícia Federal deflagrou Operação Pinel em cidades da Bahia nesta quarta-feira (31) — Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (18/2) uma megaoperação contra fraudes no Auxílio Emergencial do governo federal. A Operação Terceira Parcela tem como objetivo desestruturar ações que causam prejuízo ao programa assistencial e atingem a parcela da população que realmente necessita da ajuda.

As investigações apontam que os criminosos usavam recursos do auxílio emergencial, de pessoas que não tinham solicitado a ajuda, e usavam os valores para o pagamento de boletos. Nesta primeira etapa da investigação, são alvos os beneficiários de pagamento de contas com valores obtidos com o desvio de auxílios emergenciais. Ao todo 73 mandados estão sendo cumpridos simultaneamente.

São sete mandados de busca e apreensão nos estados da Bahia, Tocantins e Paraíba, e outros 66 mandados em Belo Horizonte, capital mineira, e outros 38 municípios do Estado. As ações contam com o trabalho conjunto da Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, Caixa Econômica, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União, que participam da Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Secured By miniOrange