Quinze integrantes do “BDM” e “Tropa do A” têm mandados cumpridos na Bahia; facções são rivais

0
Foto: Alberto Maraux/SSP

A Operação Franciscano terminou no final da manhã desta quinta-feira (26/11) com mandados cumpridos contra 15 suspeitos de integrarem as facções rivais “BDM” e “Tropa do A”. A ação da polícia começou pela manhã e uma das ordem judiciais foi endereçada ao presídio da Mata Escura, para um homem preso em 2015, apontado como líder de uma das duas facções. Drones auxiliaram as equipes na localização de parte dos suspeitos em uma região de mangue.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), 14 deles eram foragidos da Justiça, já que possuíam mandados de prisão em aberto, e um acabou capturado em flagrante com drogas e munições. Dentre os mandados, 12 foram cumpridos na cidade de São Francisco do Conde e as outras três no Complexo Penitenciário de Mata Escura.

Na unidade prisional, os policiais ainda conseguiram apreender pelo menos quatro celulares com os alvos. Os 15 suspeitos teriam envolvimento com tráfico de drogas, homicídios, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.

A Operação Franciscano foi deflagrada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), através da Coordenação de Narcóticos, em parceria com o COPPM, COE, 10a CIPM, Rondesp RMS, Superintendência de Inteligência (SI) da SSP, Departamento de Polícia Técnica (DPT) e do Grupo de Segurança Institucional (GSI) da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.