PM e esposa são presos suspeitos de extorsão na Bahia; é o 10º caso em dois dias

0
Foto: divulgação/SSP

Um policial militar suspeito de extorquir agiotas foi preso junto com a esposa durante uma operação denominada “Tulua”, em Feira de Santana, a 109 km de Salvador. As prisões ocorreram na tarde da terça-feira (27/10) em cumprimento a mandados de prisão temporária.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o militar teria usado uma espingarda de ferrolho de fabricação artesanal e uma faca para ameaçar e agredir dois colombianos que faziam agiotagem na cidade. Os armamentos foram achados na residência do PM durante buscas.

A participação da mulher está sendo investigada por conta de depósitos realizados na conta dela. “A investigação apontou provas robustas da participação dos suspeitos”, explicou o corregedor da SSP e coordenador da Força Tarefa, Nelson Pires. O nome da ação é em homenagem à uma cidade colombiana.

O suspeito ficará custodiado no Batalhão de Choque da PM e a esposa dele será encaminhada para o Complexo da Mata Escura. É o 10º policial militar preso nesta semama suspeito de extorsão na Bahia. Os outros nove agiam em Salvador e foram localizados na segunda e terça-feira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.