VÍDEO: Homem armado ameaça guardas na entrada do Porto de Aratu em Candeias

0

Guardas portuários foram ameaçados na região conhecida como “Prainha”, no Porto de Aratu, que fica na cidade de Candeias, região metropolitana de Salvador. Em um dos casos, um homem chegou a sacar uma arma para os guardas.

Segundo a Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), que administra o terminal portuário, acesso à Prainha, por terra, é proibido, pois é necessário passar por zona portuária controlada.

Câmeras de segurança flagraram duas das situações. Na primeira, um homem chegou em um carro do tipo minivan, desceu do veículo e sacou uma arma para o guarda que tinha pedido a identificação dele. O homem discutiu com o guarda e voltou para o carro.

No segundo caso, um homem também desceu do carro e foi abordado pelo guarda, que pediu a identificação dele. O homem, então, ameaçou o guarda, tirou um bloco que estava interditando o acesso, voltou para o veículo e entrou na Prainha.

Ainda de acordo com a Codeba, foi registrada ocorrência na Delegacia de Candeias e também feito Registro de Ocorrência de Incidentes de Proteção (ROIP) junto à CESPORTOS – Comissões Estaduais de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis.

https://globoplay.globo.com/v/8927054/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Secured By miniOrange