
Uma submetralhadora de uso exclusivo das Forças Armadas e Polícia Federal, calibre 9 milímetros foi apreendida com um garoto de 13 anos, na manhã deste sábado (13), na cidade de Pindorama, em Porto Seguro.
De acordo com informações da Polícia Militar, durante operação foi realizado a prisão de Davi Santana Silva, 18 anos, mais conhecido como “pica-pau” e Ângelo Santos Ruas, de 20 anos.
Ainda segundo a polícia, eles fazem parte de uma organização criminosa e como responsáveis por diversos crimes envolvendo tráfico de drogas, homicídios e roubos a instituições financeiras estavam sendo monitorados pelas equipes de inteligência das unidades policiais.
“Temos detectado, que, na maioria das nossas operações algum menor sempre é apreendido. O que percebemos, é, que eles têm substituído os seus líderes, que, normalmente tem sido presos ou mortos. É lamentável falar isso, mas, infelizmente é a realidade”, disse o oficial.
Na ação, além da submetralhadora foram localizados duas placas de coletes balísticos, um quilo de maconha, uma balança, dois rádios comunicadores e dois aparelhos celulares.