Última semana de inscrições para o Processo Seletivo 2014 do IF Baiano

Por Redação
3 Min
Interessados podem se inscrever até o próximo domingo, dia 24 de novembro | FOTO: Reprodução/IF Baiano |
Interessados podem se inscrever até o próximo domingo, dia 24 de novembro | FOTO: Reprodução/IF Baiano |

Esta é a última semana de inscrições para o Processo Seletivo 2014 do Instituto Federal Baiano (IF Baiano). São 2.310 vagas, para seus cursos técnicos, distribuídas pelos seus dez campi nas cidades de Catu, Senhor do Bonfim, Guanambi, Santa Inês, Governador Mangabeira, Bom Jesus da Lapa, Valença, Teixeira de Freitas, Uruçuca e Itapetinga. São ofertados cursos nas modalidades integrada (egressos do ensino fundamental que desejam fazer o ensino médio com técnico), subsequente (egresso do ensino médio que desejam fazer o ensino técnico) e Proeja (egressos do ensino fundamental, com mais de 18 anos, que possuam interesse em continuar os estudos, fazendo o ensino médio e técnico).

Continua depois da Promoção

Como novidades, o IF Baiano traz o curso técnico em administração do Campus Teixeira de Freitas, que antes era ofertado apenas à distância, e passa a ter também presencial. E, no Campus Governador Mangabeira, os cursos de alimentos e informática começarão a ser ofertados para a região, pois eles já existiam, mas em alguns outros campi (a exemplo de Uruçuca). As inscrições que se encerram no próximo domingo, 24 de novembro, serão feitas apenas pela internet no site do IF Baiano. Com uma taxa de R$ 10,00, o (a) candidato (a), ao preencher a ficha de inscrição, deverá fazer a opção por ampla concorrência, cotas ou reserva destinada a pessoas com necessidades educacionais específicas. “Esse é um diferencial porque a gente consegue, desde o processo de seleção, já visualizar um futuro para nossa política de assistência estudantil e nossa política de diversidade e inclusão”, afirma Neurisangela Miranda, presidente da comissão do Processo Seletivo 2014.

Para ingressar em um dos cursos, os candidatos inscritos na modalidade integrada farão provas objetivas de múltipla escolha nas áreas de Linguagens (Língua Portuguesa e Redação), Ciências Naturais, Geografia, História e Matemática; já, na modalidade subsequente, Linguagens (Língua Portuguesa e Redação), Ciências Humanas (Filosofia, Geografia, História e Sociologia), Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química) e Matemática, no dia 8 de dezembro, domingo, às 9h (horário da Bahia), na cidade do campus onde pretende estudar. No caso da seleção para os candidatos inscritos na modalidade Proeja, será feita através de redação (no dia 8 de dezembro às 9 horas, horário da Bahia) e entrevista. O resultado final da seleção será divulgado a partir do dia 16 de janeiro no site do IF Baiano.

 

Compartilhe Isso
- Advertisement -