Após filiação de presidente do GGB, deputado ex-gay anuncia ‘núcleo hétero’ no PSB

Por Redação
2 Min

Da Redação, com agências

Continua depois da Promoção

A recente filiação do presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Marcelo Cerqueira, ao PSB, causou reação entre políticos que já integravam o partido. O deputado estadual Isidório Santana anunciou a criação de um 'núcleo heteroxessual'.

Isidório é pastor evangélico e se considera um ex-gay. Ele já foi repudiado dentro do próprio partido por declarações homofóbicas.

“Temos de respeitar e conviver com eles (homossexuais), mas tenho o direito de criar um grupo para preservar a espécie. Não fazem ações para preservar animais? Quero preservar o homem.", afirma o deputado para justificar a criação do núcleo.

Continua depois da Promoção

Segundo Isidório, a núcleo deve começar a se reunir nas próximas semanas.

Homofobia

O episódio em que o PSB repreendeu Isidório por declarações homofóbicas aconteceu na visita a Salvador do deputado federal e presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, Marco Feliciano.

Na passagem de Feliciano por uma igreja batista na Ribeira, o político baiano demonstrava seu apoio ao deputado federal: “Ninguém pode ser forçado a ser gay. Se a bíblia diz que o homem e a mulher foram os sexos abençoados, qualquer outro é amaldiçoado. Quem diz isso é a bíblia, o papa e os pastores. Eu fui homossexual e sei o que estou dizendo. Tenho 18 anos de recuperado e tenho amigos se recuperando em clínicas”.

Compartilhe Isso
- Advertisement -