Paróquia de Candeias vai sair com 17 ônibus para festa Mariana

Por Redação
3 Min

O reitor da Paróquia Nossa Senhora das Candeias, frei Jorge Luiz Soares OFMConv., utilizou a missa das 7h da manhã deste domingo (10), no Santuário, para lembrar aos fiéis da Festa Mariana que vai acontecer no próximo domingo (17), em Camaçari. O Encontro Diocesano vai reunir as 27 paróquias dos oito municípios que compõem a Diocese de Camaçari, sob os cuidados do Bispo Dom João Carlos Petrini.

A Festa Mariana terá inicio às 8h30 e acontecerá simultaneamente, em seis espaços. O evento faz parte do Ano Nacional Mariano instituído pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e tem como tema “Com Maria, o vinho da alegria não falta (CI, Jo 2)”.

Frei Jorge informou que a expectativa de seguir até a cidade vizinha com 14 ônibus foi superada, pois já estão confirmados 17 veículos (todos lotados).  Os ônibus sairão às 6h de cada comunidade e se encontrarão na rua Treze de Maio, onde seguirão em comitiva em direção a Camaçari. Agentes da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (10ª CIPM) farão a segurança dos fieis no local, enquanto que membros da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) estarão organizando a chegada e saída dos veículos para evitar o engarrafamento na cidade.

A Paróquia Nossa Senhora das Candeias faz parte da maior forania do evento, a Sagrada Família, que reúne as paróquias São Francisco de Assis (Candeias), Sagrada Família (Madre de Deus), São Gonçalo e Quase-Paróquia Nossa Senhora do Monte, ambas da cidade de São Francisco do Conde. As quatro juntas irão chegar a Camaçari com 39 ônibus, com a expectativa de mais ou menos 2 mil pessoas.

Frei Jorge explicou ainda que os fieis desta forania irão se concentrar no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA). A programação do evento contará com palestras, pregação, louvor e adoração na parte da manhã. Após o almoço, que será partilhado, às 14h, os fieis seguirão para o Clube Social de Camaçari onde sairão em procissão pelas ruas da cidade até a Praça Desembargador Montenegro, na Catedral São Thomaz de Cantuária, no centro da cidade para participar da Santa Missa, às 16h.

ANO MARIANO

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, em comemoração aos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nas águas do rio Paraíba do Sul, instituiu o Ano Nacional Mariano, que se iniciou no dia 12 de outubro de 2016, concluindo-se aos 11 de outubro de 2017, para celebrar, fazer memória e agradecer.

A celebração dos 300 anos é uma grande ação de graças, uma oportunidade para que as comunidades cresçam na devoção à Mãe de Deus e no compromisso de cumprir aquelas palavras de Nossa Senhora nas Bodas de Caná: façam tudo o que Ele vos disser.

Uilson Victor

Compartilhe Isso
- Advertisement -