Bahia perde para o Botafogo e vê zona de rebaixamento se aproximar

Por Redação
3 Min
Foto: Site - E.C. Bahia

O Bahia perdeu por 2 a 1 para o time do Botafogo, neste domingo (27/08) na Fonte Nova, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca saiu na frente com um gol de Roger, aos 12 minutos do primeiro tempo. No entanto, três minutos depois, o Tricolor empatou com uma cabeçada de Renê Júnior. Já nos acréscimos da etapa final, Bruno Silva, também de cabeça, deu a vitória para os visitantes.

Continua depois da Promoção

 

Jogo

O primeiro lance de perigo da partida, aos 6 minutos, foi criado pelo Tricolor de Aço. Após roubada de bola, o centroavante Rodrigão recebeu o passe dentro da área e finalizou cruzado, colocando a bola para linha de fundo. O Esquadrão, no entanto, levou o gol aos 13 minutos, após cabeçada do atacante Roger.

O gol adversário não abalou, e o empate saiu poucos minutos depois. Após cobrança de escanteio, a defesa visitante cortou parcialmente e a bola ficou para Zé Rafael. O camisa 18 cruzou na medida para Renê Júnior, mesmo de costas para o gol, testar no canto direito, igualando o marcador na Fonte Nova.

Continua depois da Promoção

Aos 29 minutos, de longe, o centroavante Rodrigão arriscou e jogou a bola nas mãos do goleiro Gatito Fernandez.

Segundo tempo

O Bahia, com apenas 1 minuto, chegou com perigo pelo lado direito. Eduardo cruzou para área e Rodrigão, de cabeça, testou em cima do arqueiro do Botafogo. Aos 15, em rápido contra-ataque, Régis tocou para Mendoza, dentro da área, que finalizou em cima do goleiro da equipe do Rio de Janeiro.

Aos 17, em nova troca de passes rápida, Zé Rafael passou por dois adversários, entrou na área, mas foi surpreendido por Gatito, que segurou e não deu troco. A nova investida do Esquadrão só aconteceu aos 32 minutos, com Mendoza. O colombiano cobrou falta e a bola passou rente ao poste esquerdo.

No fim, aos 46, Bruno Silva cabeceou e colocou o Botafogo na frente do placar. Aos 49, na tentativa de empatar, Rodrigão completou o cruzamento de Vinicius, de carrinho, mas a bola saiu.

Com o resultado, o Bahia permanece com os 26 pontos, ficando, até então, a três pontos a frente do São Paulo, o primeiro clube na zona da degola. Na próxima rodada, o Esquadrão de Aço visita o lanterna Atlético-GO, dia 11/09, numa segunda-feira, às 20h, em um ‘jogo de seis pontos’, já que as duas equipes precisam vencer para não correrem o risco de disputar a Série B, no ano que vem.

Aratuonline

Compartilhe Isso
- Advertisement -