Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Funcionários da Transalvador retiraram mais de 400 multas do sistema, diz Ministério Público

Foto: ilustrativa/divulgação/Transalvador

A operação realizada na manhã desta segunda-feira (2/12) na sede da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) foi deflagrada para investigar 444 exclusões irregulares de multas do sistema da autarquia. A informação foi divulgada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). Segundo o MP, o prejuízo dado aos cofres públicos, que teria sido realizado por pelo menos um funcionário terceirizado, foi de R$ 84 mil.

Nesta fase, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Especializada Criminal de Salvador. A Transalvador, que encaminhou ao Gaeco a notícia das fraudes, colaborou com a investigação. Por meio de nota, a autarquia informou que “tem interesse que os fatos sejam esclarecidos com brevidade e que possíveis autores sejam punidos da maneira devida”.

“Essa é uma conduta que além de prejudicar toda sociedade e o erário, também, causa riscos à vida e à saúde da população”, disse a representante do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) do MP-BA, Ana Emanuela Meira.

Os mandados foram cumpridos no Vale dos Barris e em Narandiba, sendo apreendidos documentos, equipamentos eletrônicos, celulares, computadores, apontamentos e bens de valor associados às práticas criminosas. A operação contou, ainda, com o apoio técnico da Coordenadoria de Segurança Institucional e Investigação (CSI) e suporte operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A ação é mais uma fase da Operação “Freio de Arrumação’, que investiga fraudes em carteiras nacionais de habilitação e infrações de trânsito.

  1. Maria José Silva
    Maria José Silva Diz

    Ou

  2. Jhaylton Machado
    Jhaylton Machado Diz

    Tem um bando de ladrões,mercenários, terceirizados ai.sem conta aqueles que depenam as motos e os veículos dos cidadãos.

  3. Josemário Vasconcelos
    Josemário Vasconcelos Diz

    Bandidos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.