Candeias será contemplada com odontomóvel nesta quarta-feira

Por Redação
2 Min

A Ford entregará nesta quarta-feira (26), a terceira unidade do odontomóvel para atendimento bucal de crianças e jovens de Candeias, a unidade atenderá pessoas na faixa etária de 2 a 15 anos. A cerimônia de entrega será na Escola Professor Dásio José de Souza a partir das 10 horas.

O projeto social da Ford existe desde 2011, tendo como principal foco a prevenção, o programa busca mobilizar, capacitar, conscientizar e propor uma mudança de atitude nas crianças e jovens que serão atendidas.

Em parceria com a Secretaria de Educação, que sempre indica as escolas, e com a Secretaria de Saúde, que também ajuda na seleção para atendimento, dos locais onde a cobertura bucal tem mais dificuldade para chegar.

Este ano, serão cinco Odontomóveis em funcionamento em todo o país, sendo três unidades na Bahia, duas das quais foram entregues a Camaçari e a terceira contemplará o município de Candeias. O Prefeito de Candeias, Dr. Pitágoras destacou a importância do equipamento. "Agradecemos a Ford pela parceria com o município, pois sei da importância de um Odontomóvel aqui na cidade. Com esse equipamento levaremos mais dignidade e saúde bucal aos estudantes da rede pública escolar".

O Odontomóvel é montado sobre um caminhão F-350 e conta com infraestrutura para realizar procedimentos como profilaxia, curetagem, raspagem, aplicação de flúor, restaurações, evidenciação de placa bacteriana e palestras educativas. A equipe de atendimento é formada por dentista, auxiliar, motorista e coordenador.

Compartilhe Isso
- Advertisement -