Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Perito diz que ataque ao carro do deputado Soldado Prisco foi simulado

Foto: Divulgação

O ataque sofrido pelo deputado estadual e coordenador da Associação de Praças da Polícia Militar (ASPRA), Marco Prisco, pode ter sido uma armação. De acordo com o site AratuON, quem sustenta a tese é um perito criminal, responsável por analisar vídeos e fotografias feitos momentos depois do suposto atentado, que aconteceu no bairro da Saúde, Centro de Salvador, na madrugada da última quarta-feira (16)

O técnico analisou as provas a pedido da reportagem e por direito do anonimato, sendo ele uma fonte ouvida pela reportagem, não pode ter seu nome divulgado. O profissional, assim como todos os peritos criminais, é ligado à Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Segundo a análise do perito, a primeira teoria é os disparos tenham sido feitos da parte interna do automóvel, modelo Ka, onde dois seguranças do parlamentar e líder da ASPRA estavam. “Quando existe impacto, o projétil carrega com ele uma energia e uma série de elementos para a direção em que ele está partindo. Isso quer dizer que, se saiu de dentro para fora, ele marca. As fraturas constatadas estavam para fora”, explicou.

Com os tiros saindo de dentro do carro para fora, a situação poderia indicar, por exemplo, uma troca de tiros. A resportagem também teve acesso ao depoimento preliminar dos policiais que teriam sido baleados na ação. Todos os policiais envolvidos na ação foram ouvidos no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Eles negaram que tenha existido confronto.

A fonte contou ainda que, após análises criteriosas das imagens, os tiros podem ter sido disparados da parte traseira do carro, com as portas abertas. “É o Departamento de Polícia Técnica que vai indicar se houve pólvora na parte interna do veículo. Caso não haja, indico também que os disparos foram feitos com as portas abertas, sem ninguém dentro”, contou.

O perito também analisou um vídeo divulgado pela própria ASPRA nas redes sociais momentos depois do suposto ataque – que foi seguido de um acidente, já que o carro bateu em um objeto fixo -, e mostra uma das vítimas está sentada no banco do Ford Ka. “A postura dele não é de uma pessoa acidentada e isso fica muito claro na filmagem. É um outro indicativo de armação”, destaca.

Ainda segundo a reportagem, o perito declarou que a suposta armação foi uma “saída honrosa” para a situação – já que o deputado poderia ter obtido informações de que a operação estava acontecendo -. Momentos depois da ação, foram disseminados diversos áudios de Prisco e seus seguidores pedindo ajuda através do aplicativo de mensagem instantânea, WhatsApp. Ao AratuON, a SSP-BA confirmou que as investigações sobre a possível tentativa de assassinato estão avançadas e que a hipótese levantada pela reportagem também é uma das linhas que compõem a investigação. Informou ainda que os policiais militares feridos na ocorrência – e que já receberam alta – prestaram depoimentos.

  1. Valentina Ventura Alburque
    Valentina Ventura Alburque Diz

    Novidade

  2. Eldete Correia Souza
    Eldete Correia Souza Diz

    Nem precisa ser perito pra saber disso.

  3. Gilmar A. Oliveira
    Gilmar A. Oliveira Diz

    Tava na cara q os tiros foram de dentro pra fora

  4. Genilson Carvalho
    Genilson Carvalho Diz

    Quem não já sabia?

  5. Jean Moreira
    Jean Moreira Diz

    Q n sabia disso

  6. Eliana Lopes
    Eliana Lopes Diz

    Ator

  7. Clecius Cerqueira
    Clecius Cerqueira Diz

    Rapaz se for isso mesmo, a Globo tem que contratar prisco . O cara é bom. Kkkkk

  8. José Luiz Abilio Dos Santos
    José Luiz Abilio Dos Santos Diz

    Sinceramente para mim não é novidade já desconfiava disso

  9. Joilson Santos
    Joilson Santos Diz

    Ele vai participar. do filme tropa de elite 3. isso ai foi um ensaio… o povo não entende…

  10. Marcos Tadeu Silva
    Marcos Tadeu Silva Diz

    Fica ai nessa insenacao fica no meio

  11. Martins Freitas Vicente
    Martins Freitas Vicente Diz

    Viu fdp

  12. Josemário Vasconcelos
    Josemário Vasconcelos Diz

    O perito trabalha para quem? Lembrem q Molina, disse que Kátia Vargas não perseguiu os irmãos, quando ela matou os dois, quem pode, manda, quem não pode, obedece.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.