Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Cai número de mortos pela polícia na Bahia e em outros 14 estados

Foto: Fernando Frazão/Arquivo Agência Brasil

O número de pessoas mortas pela polícia registrou queda em 15 estados brasileiros, entre eles a Bahia. Os dados são do Monitor da Violência, do portal G1.

No primeiro semestre deste ano, a Bahia registrou redução de 15% do número de mortes causados por policiais, com 350 casos. Entretanto, o estado ocupa o 5º lugar no ranking nacional de maiores taxas de mortes. Foram contabilizadas 2,4 mortes por 100 mil habitantes.

Dados nacionais

Apesar de a maioria dos estados registrarem uma redução no número de mortes causadas pela polícia, o Brasil teve no 1º semestre deste ano 2.886 pessoas mortas por policiais, 120 a mais que no mesmo período do ano passado. O que significa uma alta de 4,3%, nos seis primeiros meses deste ano. Apesar disso, foi registrada uma diminuição de 22% no 1º semestre.

O levantamento do G1 é feito com base nos dados oficiais de 25 estados e do Distrito Federal.

Além dos 15 estados que tiveram redução no número de casos, outros dez registraram uma alta e um se manteve no mesmo patamar. Goiás foi o único estado que se recusou a passar os dados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.