Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Procurador invade gabinete e esfaqueia juíza no pescoço

Foto: Divulgação

Uma semana após o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot dizer que chegou perto de matar Gilmar Mendes no Supremo Tribunal Federal (STF), um procurador decidiu fazer o fato acontecer, mas usando uma faca.

O procurador da Fazenda Nacional, Matheus Carneiro Assunção, tentou matar a juíza federal Louise Filgueiras, em pleno gabinete da magistrada no Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), na Avenida Paulista, em São Paulo.

O homem invadiu o local e chegou a desferir um golpe no pescoço da magistrada, que teve ferimentos leves. Após o ato ele foi preso pela Polícia Federal (PF). De acordo com o Conteúdo Estadão, a juíza atua em substituição ao desembargador Paulo Fontes, que está em férias.

Antes da ação, o procurador teria ido ao gabinete do desembargador Fábio Prieto de Souza, no 22º andar da Corte, e como o desembargador não estava no local, o procurador correu pelas escadas e, no 21º andar, invadiu o gabinete da juíza, atirou uma jarra de vidro na magistrada e depois a golpeou com uma facada. Contido, ele teria dito que “queria fazer protesto”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.