Empresário é preso com arsenal e dinheiro em resort da Bahia
O empresário Diogo Santos de Almeida, conhecido como Diogo 305 e proprietário do Camarote 305, foi preso na última quarta-feira (11) em um resort de luxo localizado em Busca Vida. A prisão preventiva foi decretada na sexta-feira (13).
A ação policial resultou na apreensão de 511 munições de fuzil calibre 5.56 e 390 munições de pistola. Foram encontrados ainda cinco carregadores de fuzil, uma pistola com três carregadores municiados e mais de R$ 194 mil em espécie, além de joias, celulares e relógios de luxo.
A defesa de Diogo argumentou que ele possui registro de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), com certificados e guias de tráfego válidas, solicitando a liberdade provisória. Contudo, a juíza Thais de Carvalho Kronemberger considerou que a quantidade e o tipo de munição apreendidos são incompatíveis com a prática esportiva, especialmente em um contexto de hospedagem temporária em resort.
As prisões fazem parte da terceira fase da Operação Falsas Promessas, conduzida pela Polícia Civil da Bahia. Esta operação investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro vinculado a rifas ilegais na internet.
O Camarote 305, situado no circuito Dodô em Salvador, foi interditado um dia antes do Carnaval. Segundo o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), o local é considerado um dos meios utilizados para movimentação e ocultação de recursos provenientes do esquema em investigação.

