PMs denunciam uso irregular de viaturas blindadas no Nordeste de Amaralina

Por Redação
2 Min

Denúncia de Irregularidades no Uso de Viaturas Blindadas da PM na Bahia

A Polícia Militar da Bahia enfrenta uma denúncia sobre suposto desvio de finalidade no uso de viaturas blindadas do 30º Batalhão, localizado no Nordeste de Amaralina, Salvador. As informações foram divulgadas pelo colunista Bruno Wendel, do jornal Correio.

Militares da unidade afirmam que duas das três viaturas com proteção balística não estão sendo utilizadas para o policiamento ostensivo diário e permanecem à disposição do comando da unidade. O documento que circula entre os policiais aponta que esses veículos deveriam ser empregados em operações de maior risco, a fim de garantir a segurança da tropa. “O aço que deveria proteger a tropa no combate estaria servindo ao conforto VIP de oficiais”, destaca um trecho da nota.

A repercussão da denúncia aumentou após a morte do cabo Glauber Santos, que foi baleado na cabeça durante um confronto com criminosos no Vale das Pedrinhas, na terça-feira, 3 de outubro. Relatos indicam que ele e outros policiais estavam em uma viatura sem blindagem e precisaram desembarcar quando cercados por criminosos.

Além do 30º Batalhão de Polícia Militar, há menções a possíveis irregularidades no uso de viaturas blindadas em outras unidades, incluindo a 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIMP), 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (23ª CIMP) e 14ª Companhia Independente de Polícia Militar (14ª CIPM).

A Polícia Militar da Bahia foi procurada para comentar as acusações, mas até o momento não se manifestou oficialmente sobre o assunto. A situação continua a ser acompanhada pelas autoridades competentes.

Curtiu? Siga o Candeias Mix nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e Google Notícias. Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.
Compartilhe Isso