Coreógrafo é assassinado a tiros em Salvador
Na noite de sexta-feira (7), o coreógrafo Jhonata Carlos Gonzaga Estrela Gomes, de 36 anos, foi morto a tiros em sua residência, localizada no bairro de Itapuã, em Salvador. De acordo com informações da TV Bahia, homens armados arrombaram a casa enquanto ele estava com a esposa.
A esposa conseguiu escapar pela janela, mas Jhonata tentou fugir pelo mesmo local. Ele foi alcançado no corredor externo da casa e foi baleado, vindo a falecer no local. Após o crime, os suspeitos fugiram sem serem identificados. A informação foi confirmada pelo G1.
O corpo de Jhonata foi sepultado na manhã deste sábado (7), no Cemitério Quinta dos Lázaros. O enterro contou com a presença de familiares, amigos e integrantes de quadrilhas juninas, que demonstraram forte comoção e exigiram justiça. Conhecido como Jhon, ele atuava como porteiro em uma escola de Itapuã e também trabalhava como motorista de aplicativo. Além disso, era coreógrafo da quadrilha junina mirim Germe da Era.
O grupo junino, criado pela própria família de Jhon no bairro de Pero Vaz, é reconhecido por seu trabalho social com crianças e adolescentes, atividade que ele desenvolveu desde a infância. Abalados, os familiares e amigos de Jhon afirmam que ele não tinha envolvimento com a criminalidade e classificam o crime como uma possível execução. O caso está sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


