Moradores do Nordeste de Amaralina sofrem com suspensão de transporte coletivo por insegurança
Moradores do bairro Nordeste de Amaralina, em Salvador, enfrentam a suspensão do transporte coletivo por segundo dia consecutivo nesta quarta-feira (4). A Secretaria de Mobilidade (Semob) confirmou a interrupção devido à crescente insegurança na região.
A suspensão dos ônibus e o funcionamento parcial das unidades de saúde tiveram início após a morte do cabo da Polícia Militar Glauber Rosa Santos, ocorrida no Vale das Pedrinhas. A morte do policial levou a uma operação das forças de segurança, resultando na morte de oito homens em confrontos.
Conforme informações da Semob, os coletivos estão operando apenas até pontos específicos. No Nordeste de Amaralina, as linhas param na Rua do Balneário. No Vale das Pedrinhas, o atendimento é limitado à estação Pedrinhas do BRT. Em Santa Cruz, os ônibus circulam apenas até o Parque da Cidade.
A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP) informou que seis dos mortos durante a operação tinham antecedentes criminais e seriam membros de uma facção criminosa. Os outros dois homens ainda não foram identificados. O policiamento na região recebeu reforço após o cabo Glauber Rosa Santos, de 42 anos, ser baleado na cabeça durante uma ação.
Natural de Senhor do Bonfim, o cabo era lotado no 30º Batalhão da PM e também trabalhava como mecânico. Ele deixa esposa e dois filhos, de 8 e 3 anos. A corporação, em nota, ressaltou a trajetória do policial e afirmou que ele “honrou a missão de servir e proteger com coragem e dedicação”.

