Mulher é presa em Salvador por tentativa de homicídio e estelionato
A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (30), uma mulher de 37 anos no bairro de Pernambués, em Salvador, sob suspeita de envenenar um homem durante um almoço e aplicar golpes financeiros. A suspeita foi identificada como Jozeny Pereira dos Santos.
De acordo com informações da TV Bahia, Jozeny é investigada por tentativa de homicídio mediante uso de veneno, estelionato e uso de identidade falsa. A vítima, que havia comprado um carro da suspeita, não recebeu a transferência de posse do veículo.
Durante um almoço realizado em 7 de janeiro deste ano no bairro do STIEP, Jozeny teria adicionado uma substância venenosa à comida do homem, que, após passar mal, foi socorrido a uma unidade de saúde e sobreviveu.
A polícia investiga outros casos de estelionato atribuídos à suspeita. Um deles ocorreu em dezembro do ano passado, onde um idoso foi vítima de fraudes. Relatos na Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso (Deati) informam que Jozeny enviou comprovantes falsos de pagamento de aluguel, além de se apropriar de um cartão de crédito e realizar gastos indevidos, totalizando um empréstimo superior a R$ 60 mil.
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros de Pernambués e Cabula. Durante a operação, o veículo envolvido na negociação foi apreendido. Jozeny Pereira dos Santos foi apresentada no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e permanece custodiada, à disposição da Justiça.

