Polícia prende Sérgio Nahas após identificação por reconhecimento facial

Por Redação
2 Min

Empresário condenado é preso em Praia do Forte com drogas

Na manhã do sábado (17), a Polícia Militar prendeu Sérgio Nahas, um empresário de 61 anos, na Praia do Forte, Bahia. Ele foi identificado por meio de uma câmera de reconhecimento facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Após o reconhecimento, a SSP-BA acionou a polícia para cumprir a prisão.

Nahas estava hospedado em um apartamento de luxo na vila quando foi detido. Durante a abordagem, os policiais encontraram 13 pinos de cocaína, três celulares, cartões de crédito e um veículo da marca Audi em sua posse.

O empresário foi condenado a oito anos e dois meses de prisão em regime fechado pela morte de Fernanda Orfali, sua esposa, em São Paulo, em 2002. Um mandado de prisão foi expedido pela Justiça em 2025, cerca de 23 anos após o crime, e desde então, Nahas era considerado foragido. Ele constava na Difusão Vermelha da Interpol, um sistema destinado à localização de procurados internacionalmente.

A advogada Adriana Machado e Abreu, responsável pela defesa de Nahas, afirmou que a prisão é “uma das maiores injustiças do Brasil”. Ela alegou que o empresário já residia na Bahia antes da expedição do mandado de prisão, negando a intenção de descumprir decisões judiciais.

Após a detenção, a Polícia Civil de São Paulo solicitou à Justiça a transferência de Sérgio Nahas. Agentes do Departamento de Homicídios devem se deslocar à Bahia na próxima semana para realizar o recambiamento do empresário para São Paulo.

Curtiu? Siga o Candeias Mix nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e Google Notícias. Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.
Compartilhe Isso