Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Durante tentativa de fuga, presos serram grade e deixam bilhete de despedida

Foto: reprodução

A Polícia Militar e agentes penitenciários conseguiram impedir fuga no Presídio de Ouro Preto, em Minas Gerais, na noite deste último sábado (10/8). Os presos serraram as grades da cela, saíram pela unidade e tentaram utilizar corda artesanal para subir até o telhado de onde escapariam.

No entanto, antes que o plano de fuga se concluísse, os agentes penitenciários conseguiram interceptar os presos. A Polícia Militar foi acionada para ajudar a conter os fugitivos e para retomar a ordem do presídio.

Ao todo, 15 detentos tentaram enganar a polícia e, certos do sucesso do plano, deixaram até um bilhete endereçado ao diretor do presídio, criticando a segurança do estabelecimento prisional. “Senhor canudo obrigado pela ospedagem. A sua seguransa é um lixo. Ass: os piores ospedi (sic)”.
O plano foi denunciado pela vizinhança. Uma ligação anônima mobilizou agentes penitenciários e policiais militares que renderam 15 detentos que já estavam no teto do presídio. Todos os detentos da cela 6, flagrados na tentativa de fuga, foram transferidos para os presídios Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, e para os presídios regionais I e II de São Joaquim de Bicas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.