Novos soldados são incorporados à Polícia Militar da Bahia

Por Redação
2 Min
Novos policiais e viaturas foram apresentados na manhã desta terça-feira (31), em solenidade realizada do Centro de Formação e Aperfeiçoamento das Praças da Polícia Militar (CFAP), no Alto de Ondina, em Salvador. Cento e vinte soldados, sendo 21 mulheres e 99 homens, foram recebidos pelo subsecretário da Segurança Pública, Ary Pereira de Oliveira, e pelo comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão.
Na ocasião também foram entregues 30 novas motocicletas, aumentando a frota do Esquadrão Águia, unidade responsável por diversas ações preventivas de segurança. “Este é um momento de comemoração. Para quem sonha em defender a sociedade, o momento da conclusão do curso é a realização de um sonho. São todos muito bem-vindos”, afirmou Oliveira. Com a chegada do efetivo, sobe para mais de 2500 o número de soldados incorporados na Polícia Militar nos últimos dois anos.
Já o comandante-geral da PM ressaltou a importância do policial ser exemplo de defesa para toda a sociedade. “Nossa profissão não é fácil, mas a vontade de ajudar o próximo e de lutar para um mundo melhor está acima de qualquer dificuldade que venha a aparecer”, disse.
A solenidade lembrou ainda dos soldados Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Júnior, lotados na 38ª Companhia Independente da Polícia Militar (Bom Jesus da Lapa) e mortos enquanto defendiam os interesses da sociedade. “Não vamos esquecer, nem sossegar enquanto os responsáveis por estes atos não pagarem pelos atos covardes”, ressaltou Brandão.
Compartilhe Isso
- Advertisement -