Polícia prende três suspeitos e intensifica combate ao tráfico

Por Redação
2 Min

Três homens são presos na segunda fase da Operação Zimmer em Salvador e Lauro de Freitas

Três homens foram detidos nesta quarta-feira (7) em Salvador e em Lauro de Freitas durante a segunda fase da Operação Zimmer. A operação investiga uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na Bahia.

A Polícia Civil informou que duas prisões ocorreram no bairro do Engenho Velho de Brotas, em Salvador, e a terceira no bairro de Ipitanga, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana. Os nomes dos suspeitos ainda não foram divulgados.

A nova etapa da operação visa localizar alvos considerados remanescentes da primeira fase, realizada em 11 de dezembro, quando 46 indivíduos foram presos na Bahia e em outros cinco estados do país.

Durante as ações desta quarta-feira, os policiais apreenderam uma pistola com carregador alongado, um simulacro de arma de grosso calibre e diversas porções de drogas. Todo o material será submetido a perícia.

A Operação Zimmer é conduzida pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic). A operação resultou, ainda, em um pedido de bloqueio judicial de até R$ 100 milhões em bens e valores associados aos investigados, medida já autorizada pela Justiça.

Na primeira fase da operação, além das prisões, foram apreendidos dois fuzis, outras armas de fogo, simulacros, munições, computadores, prensa hidráulica, balanças de precisão, cocaína, maconha, drogas sintéticas, câmeras de monitoramento, celulares, dinheiro em espécie, veículos e joias de ouro.

Compartilhe Isso