Major Nunes é o novo comandante da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar

Por Redação
3 Min

Uma cerimônia militar na manhã desta terça-feira (24) marcou a passagem de comando da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (10ª CIPM) que abrange os municípios de Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde e São Sebastião do Passé. A solenidade, realizada na base da Polícia Militar, no distrito de Caroba, em Candeias, o major da PM Eduardo Almeida entregou o comando ao major Paulo César Nunes. “Aceitei esse desafio com a convicção que vamos procurar fazer o melhor trabalho e dar continuidade aquilo que já foi implantado no comandos anteriores. Sabemos da dificuldades, dos problemas que existem. Mas, somos aqui, na verdade, somos uma instituição que está voltada para a comunidade, sociedade, buscando o bem comum, a paz, tranquilidade e segurança”, afirmou o novo comandante em entrevista ao programa Baiana Livre.

Após quase dois anos à frente da CIPM, o major Eduardo Almeida será o subcomandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Senhor do Bonfim, no Norte do Estado. “Gostaria que todos soubessem que me sinto feliz e orgulhoso de ter trabalhado nessa região que tanto possibilitou desempenhar trabalho através de parcerias, junto a comunidade, Poder Judiciário, Ministério Público, prefeitos e secretários”, disse Major Almeida no discurso.

Além de militares, a solenidade contou com a presença do comandante de policiamento da Região Metropolitana, Uziel Oliveira, dos prefeitos Pitágoras Ibiapina, de Candeias, Evandro Almeida, de São Francisco do Conde, Breno Konrad, de São Sebastião do Passé e o presidente da Câmara de Madre de Deus, vereador Marden Lessa, representando o prefeito Jéferson Andrade. Autoridades políticas das quatro cidades, como secretários, vereadores e vice-prefeitos e civis.

A 10ª CIPM é responsável pela segurança das cidades de Candeias, Madre, São Francisco do Conde e São Sebastião do Passé.

Perfil

O novo comandante da 10ª CIPM, major Paulo César Nunes, antes de assumir o posto atuava como assessor jurídico do Comando Geral da PM. Ele se formou pela Academia de Polícia Militar em 1994. Ele foi secretário e chefe do antigo Batalhão de Polícia Militar da Orla Marítima de Salvador, chefe da CPO da 17ª CIPM do Uruguai, em Salvador, comandante do PCS do 18º Batalhão de Polícia Militar.

Compartilhe Isso
- Advertisement -