Polícia Civil realiza operação em Salvador após triplo homicídio
A polícia identificou o traficante Jeferson Caíque Nunes dos Santos, conhecido como “Badalo”, como um dos autores do assassinato de três funcionários de uma empresa de internet em Salvador. Ele foi morto em confronto com policiais civis após deixar o presídio da capital baiana em outubro deste ano, conforme confirmado pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
As vítimas — Ricardo Antônio da Silva Souza, 44 anos, Jackson Santos Macedo, 41 anos, e Patrick Vinícius dos Santos Horta, 28 anos — foram encontradas mortas na última terça-feira (16), no bairro do Alto do Cabrito. Os corpos apresentavam marcas de tiros e estavam com mãos e pés amarrados.
Durante a Operação Signum Fractum, realizada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), outro suspeito do crime, Jonatas Amorim Nascimento, foi preso neste domingo. A operação incluiu ações simultâneas nos bairros de Marechal Rondon, São Marcos, Campinas de Pirajá e Massaranduba.
A SSP-BA informou que Jeferson Caíque tinha antecedentes criminais por roubo a banco com uso de explosivos e tráfico de drogas. Ele obteve liberdade condicional após estar custodiado no Complexo Penitenciário da Mata Escura. A polícia encontrou com ele um celular que pertence a uma das vítimas.
Durante a operação, mandados de busca e apreensão foram cumpridos. As equipes desarticularam um ponto de venda de drogas na localidade conhecida como “Osório”, em Campinas de Pirajá, onde foram apreendidas porções de maconha, balanças de precisão e materiais para acondicionamento de entorpecentes.
As investigações apontam que o triplo homicídio pode ter sido motivado por retaliação de uma facção criminosa no bairro de Marechal Rondon, suspeitando que os técnicos estivessem instalando câmeras de vigilância na área. A hipótese de cobrança de “pedágio” foi descartada após a Planet Internet negar ter sofrido ameaças.
A operação envolveu mais de 50 policiais, incluindo equipes do DHPP, do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core). A Polícia Civil intensificou as ações de inteligência e o policiamento ostensivo na região de Marechal Rondon por tempo indeterminado.

