Polícia Civil prende suspeitos de homicídio em Salvador
A Polícia Civil prendeu, neste domingo (21), dois homens suspeitos de participarem do triplo homicídio de técnicos de internet em Salvador. As prisões ocorreram durante o cumprimento de mandados judiciais nos bairros de São Marcos e Massaranduba, como parte das investigações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
No bairro de São Marcos, as equipes do DHPP detiveram um dos investigados. Em Massaranduba, o segundo suspeito, identificado como Jeferson Caíque Nunes dos Santos, conhecido como “Badalo”, reagiu à abordagem policial e disparou contra os agentes.
Durante o confronto, Badalo foi baleado e socorrido a uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a Polícia Civil, ele é considerado um dos executores diretos do crime.
Além das prisões, as autoridades cumpriram mandados de busca e apreensão nos bairros de Marechal Rondon e Campinas de Pirajá. O objetivo é reunir novas evidências e aprofundar as investigações sobre a organização criminosa envolvida.
Os suspeitos foram ligados ao assassinato de Ricardo Antônio da Silva Souza, 44, Jackson Santos Macedo, 41, e Patrick Vinícius dos Santos Horta, 28. Os corpos dos três técnicos foram encontrados na região do Alto do Cabrito na última terça-feira (16).
A investigação concluiu que os técnicos foram mortos em uma retaliação de traficantes que atuam em Marechal Rondon. O grupo criminoso acreditava erroneamente que os profissionais instalavam câmeras de vigilância na área, enquanto, na verdade, o serviço prestado era relacionado à rede de internet.
A operação mobilizou mais de 50 policiais do Departamento de Narcotráfico, do Departamento de Investigações Criminais e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam e pediu que informações sobre outros envolvidos sejam repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.

