Polícia intensifica patrulhamento no Marechal Rondon após homicídio

Por Redação
3 Min

Triplo Homicídio em Salvador: Policiamento Intensificado na Região

Após o triplo homicídio que vitimou técnicos de internet em Salvador, a Polícia Militar da Bahia reforçou o policiamento no bairro Marechal Rondon e localidades adjacentes, como Inferninho, Lígia Maria e Osório. As vítimas foram retiradas do local onde trabalhavam e posteriormente encontradas mortas no bairro Alto do Cabrito, na região do Subúrbio Ferroviário.

Em resposta ao crime, a polícia deflagrou a Operação Dominus Areae, que permanece em andamento por tempo indeterminado. O objetivo é intensificar a presença policial, ampliar a prevenção de crimes e restabelecer a sensação de segurança para os moradores da região.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), informações coletadas durante a operação já foram compartilhadas com os órgãos responsáveis pela investigação, facilitando a identificação de suspeitos envolvidos no caso.

O policiamento conta com a atuação da Rondesp BTS, do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPTAMO) e guarnições da Operação Intensificação, sob a coordenação do Comando de Policiamento da Capital (COPPM). As equipes atuam de forma integrada, com viaturas posicionadas estrategicamente e operação em regime contínuo.

Além disso, efetivos do Comando de Policiamento de Apoio Operacional (CPAP), da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pirajá) e do motopatrulhamento do Comando de Policiamento Regional da Capital (CPRC BTS) participam da operação, ampliando o policiamento ostensivo em toda a área.

Como parte da estratégia de integração das forças de segurança, foi instalada uma sala de situação, que conta com a participação dos setores de inteligência da FICCO, do COPPM, da Rondesp BTS e da 9ª CIPM/Pirajá. Essa sala é responsável por dar suporte técnico e orientar as ações operacionais.

Relembre o caso

Os três homens foram encontrados torturados e mortos na noite de terça-feira (16), no bairro Alto do Cabrito. Os corpos estavam em via pública, apresentando marcas de tiros na cabeça e mãos amarradas.

As vítimas, que ainda não foram oficialmente identificadas, vestiam uniformes azuis da empresa provedora de internet Planet Internet, indicando que atuavam como prestadores de serviço. Guarnições da 14ª CIPM isolaram a área até a chegada das equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT), responsáveis pela perícia e remoção dos corpos. O caso está sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que realiza diligências e oitivas para esclarecer as circunstâncias do crime.

Curtiu? Siga o Candeias Mix nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e Google Notícias. Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.
Compartilhe Isso