Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Família ameaçada de morte por traficantes faz mudança sob escolta da PM

Foto: Berimbau Notícias

Uma família ameaçada de morte por traficantes precisou se mudar às pressas escoltada por policiais militares na tarde desta segunda-feira (29/7), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O caso aconteceu no bairro do Eucalipto, região da Avenida Paulo Souto, comunidade que faz parte da região central da cidade.

Em nota, a 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) informou que uma mulher solicitou, por meio da Central de Comunicação (CICOM) da PM, apoio policial para realizar a mudança de sua residência, já que estava sendo ameaçada por criminosos. Escoltados pela polícia, eles retiraram os móveis da casa e se mudaram.

Segundo a PM, as ameaças começaram acontecer após um membro da família — um rapaz que é usuário de drogas — ter caído em uma abordagem policial e nesta abordagem, uma grande quantidade de drogas teria sido apreendida. A partir daí, a família do rapaz passou a ficar na mira de criminosos e como uma forma de quitar essa dívida, mãe, pai e parentes passaram a ser cobrados para garantir a vida do rapaz. Apesar de ter pago parte da dívida — cerca de R$ 3 mil reais — a família resolveu deixar a comunidade por causa das ameaças, já que não tinha mais dinheiro para quitar o débito.

“Segundo a solicitante, a mesma estaria sofrendo ameaças de traficantes da localidade, que já teriam levado uma certa quantia em dinheiro. Devido as ameaças que estaria sofrendo, não mais tinha interesse em permanecer na localidade. A guarnição da PM se fez presente no local a fim de prestar o apoio necessário a solicitante”, afirmou o Tenente André por meio de nota. A Polícia Militar preservou a identidade dos membros da família.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.