Ex-deputado Marcell Moraes preso por ameaçar namorada em Salvador
O ex-deputado estadual Marcell Moraes, de 47 anos, foi preso em flagrante na noite de segunda-feira, acusado de ameaçar sua namorada em um condomínio de luxo na Avenida Lafayete Coutinho, no bairro do Comércio, em Salvador. Além de proferir ameaças, ele é suspeito de injuriar a vítima, danificar seu veículo e arremessar o celular dela na praia.
A ação policial ocorreu após uma denúncia de violência contra a mulher, feita por moradores do condomínio. Policiais militares da 16ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram acionados. Ao chegarem no local, os agentes confirmaram a situação com a vítima, que relatou os abusos sofridos. Imediatamente, a polícia deu voz de prisão a Marcell Moraes.
O ex-parlamentar foi conduzido à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam/Casa da Mulher Brasileira), onde foi autuado pelos crimes de ameaça, injúria e dano. De acordo com as autoridades, como as infrações têm pena máxima inferior a quatro anos, foi arbitrada fiança, cujo valor não foi divulgado.
Após o pagamento da fiança, Marcell Moraes foi liberado e responderá ao processo em liberdade. A Polícia Civil declarou que irá convocar testemunhas para o completo esclarecimento dos fatos.
É importante mencionar que Marcell Moraes teve seu mandato cassado em 2020 por decisão unânime do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O tribunal reverteu um entendimento anterior do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), considerando que houve abuso de poder econômico nas eleições de 2018. O ex-deputado foi acusado de associar sua imagem a campanhas irregulares de vacinação e castração de animais, resultando na anulação dos votos e na inelegibilidade por oito anos.

