Polícia captura foragido do sistema prisional do Espírito Santo na Bahia

Por Redação
2 Min

Polícia Prende Foragido com Identidade Falsa em Teixeira de Freitas

Na manhã desta quinta-feira (4), o Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA), através do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco Sul), cumpriu um mandado de prisão contra Fábio Francisco Barbosa. O suspeito estava foragido do sistema prisional do Espírito Santo desde março de 2023 e foi detido no município de Teixeira de Freitas, utilizando uma identidade falsa.

A operação foi realizada em colaboração com diversas forças de segurança, incluindo o Gaeco do MP do Espírito Santo, a Rondesp Extremo Sul e o Comando de Policiamento Regional Extremo Sul (CPR-Extremo Sul). Essa ação integrada permitiu o compartilhamento de informações e a definição de estratégias, fundamentais para a localização e recaptura do fugitivo.

Fábio Francisco Barbosa estava se apresentando sob o nome de Fábio Vieira Gomes. Ele se encontrava foragido desde março, após não retornar de uma saída temporária. O suspeito possui um histórico criminal por tráfico de drogas, com registros datados de 2011, 2018, 2019 e 2020.

A recaptura de Fábio representa um avanço nas investigações e ações de combate ao crime organizado na região. As autoridades reforçam a importância da cooperação entre os diferentes órgãos de segurança pública para o sucesso das operações e para a manutenção da ordem.

Curtiu? Siga o Candeias Mix nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e Google Notícias. Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.
Compartilhe Isso