Casal é preso em Feira de Santana por maus-tratos que resultaram na morte de bebê
Na tarde desta terça-feira (2), a polícia prendeu em flagrante um casal em Feira de Santana, Bahia, suspeito de maus-tratos que levaram à morte de um bebê de dois meses. A criança foi levada à UPA da Queimadinha em estado grave e não resistiu após sofrer uma parada cardíaca.
De acordo com a Polícia Civil, o bebê já havia sido atendido no domingo (30) por lesões, mas os pais, identificados como um homem de 38 anos e uma mulher de 29, fugiram antes da chegada da polícia. Na nova ocorrência, o médico plantonista notou sinais de violência física e acionou as autoridades antes que os responsáveis soubessem da morte e tentassem escapar novamente.
Relatos de testemunhas indicam que a mãe disse ter caído sobre a criança durante uma briga com o marido. Entretanto, as versões apresentadas pelo casal serão investigadas. O laudo médico revelou hematomas na cabeça do bebê, assaduras genitais, má higiene, baixo peso e um histórico recente de trauma craniano.
O casal foi autuado por maus-tratos com resultado de morte e permanece preso à disposição da Justiça. O caso está sendo conduzido pela 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana. O corpo da criança passou por exame necroscópico no Departamento de Polícia Técnica, que deverá ajudar a esclarecer as circunstâncias da morte.

