Bahia registra menor índice de mortes violentas em 13 anos

Por Redação
2 Min

Redução de Mortes Violentas na Bahia em Novembro

A Polícia Civil da Bahia registrou em novembro de 2025 o menor número de mortes violentas dos últimos 13 anos. O mês, encerrado no último domingo (30), contabilizou 273 ocorrências, resultando em uma redução de 28% em relação ao mesmo período de 2024, que teve 379 casos.

A queda foi atribuída a megaoperações e ao asfixiamento financeiro das facções criminosas, além do reforço no patrulhamento em áreas críticas. As ações visaram diretamente a diminuição de homicídios, latrocínios e lesões dolosas seguidas de morte.

O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, enfatizou o esforço das Forças Policiais. “A dedicação incansável de todos os homens e mulheres resultou neste expressivo índice de diminuição dos crimes graves contra a vida”, afirmou.

Werner também destacou que, em 2023, houve uma redução de 6% nas ocorrências de homicídios e latrocínios. No ano anterior, a diminuição foi de 8,2%. “Sabemos do desafio e contamos com o total apoio do governador Jerônimo Rodrigues”, acrescentou.

O secretário anunciou a contratação de 6 mil policiais e bombeiros nos últimos dois anos. No dia 5 de dezembro, a Bahia receberá mais 2.000 policiais militares. “Além do patrulhamento ostensivo, fortalecemos a Criminalística com a duplicação do efetivo do Departamento de Polícia Técnica”, informou.

Por fim, Marcelo Werner revelou que, em 2026, está previsto um novo concurso para a Polícia Civil, com 750 vagas para delegados, escrivães e investigadores. As medidas visam continuar a redução da criminalidade no estado.

Curtiu? Siga o Candeias Mix nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e Google Notícias. Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.
Compartilhe Isso