Mulher é investigada por fraudar app bancário e desviar R$ 70 mil

Por Redação
2 Min

Mulher é investigada por fraudes bancárias em Caetanos

A Polícia Civil investiga uma mulher de 27 anos por fraudes que somam aproximadamente R$ 70 mil no município de Caetanos, localizado a 532 km de Salvador. A suspeita utilizou uma foto do rosto da vítima para burlar a autenticação biométrica do aplicativo bancário e realizar transações não autorizadas.

O crime ocorreu em 25 de julho de 2025. Na ocasião, a vítima solicitou ajuda à colega para acessar informações sobre seu vale-alimentação. A suspeita pediu que a vítima enviasse uma foto do rosto, alegando a necessidade de mostrar a imagem à mãe para esclarecer dúvidas sobre o benefício.

Com a foto recebida, a mulher conseguiu:

  • Burlar o reconhecimento facial do aplicativo bancário;
  • Alterar a senha da conta;
  • Desinstalar o aplicativo do celular da vítima e reinstalá-lo em outro dispositivo;
  • Realizar compras online com o cartão de crédito;
  • Contratar empréstimos;
  • Efetuar uma compra presencial em um mercado da cidade.

Após perceber que o aplicativo tinha sido desinstalado de seu celular, a vítima reinstalou o app e constatou que a senha havia sido alterada. No dia seguinte, ao realizar um Pix a pedido da suspeita, notou mais uma vez a alteração do código de acesso e recebeu notificações de logins em outro dispositivo.

Imagens confirmam o crime

Câmeras de segurança do mercado onde a compra foi realizada registraram a suspeita utilizando o aplicativo da vítima durante a transação. As gravações foram entregues à polícia como prova.

Na quinta-feira (27), a mulher confessou o crime ao ser ouvida na delegacia. Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, os policiais recolheram um celular que será submetido a perícia. A investigada responde ao inquérito em liberdade, enquanto a Polícia Civil continua as investigações do caso.

Curtiu? Siga o Candeias Mix nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e Google Notícias. Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.
Compartilhe Isso