Assaltos em Farmácias de Salvador e Lauro de Freitas
Entre sábado (22) e domingo (23), pelo menos cinco farmácias foram assaltadas em Salvador e em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana. Os crimes, realizados em sequência, geraram pânico entre funcionários e clientes. A Polícia Civil foi acionada pelos responsáveis dos estabelecimentos, que já iniciaram as investigações.
Na capital, os assaltos ocorreram em três locais: Corredor da Vitória, Costa Azul e Horto Florestal.
No Corredor da Vitória, duas mulheres, de 36 e 30 anos, foram presas sob a acusação de furto qualificado. A polícia informou que elas atuavam com outras três pessoas armadas com facas, que conseguiram fugir. O caso foi registrado na Central de Flagrantes.
No Costa Azul, uma farmácia foi invadida no sábado (22). A Polícia Militar realizou rondas na área, mas não localizou os suspeitos, e não foram divulgadas informações sobre o que foi levado do estabelecimento.
Já no Horto Florestal, criminosos concentraram suas ações em canetas emagrecedoras. Uma dupla, utilizando uma motocicleta, invadiu a farmácia e levou 13 caixas do produto, além de uma quantia em dinheiro. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).
Em Lauro de Freitas, os assaltos aconteceram na Avenida Santos Dumont, uma das principais vias da cidade. Em um dos crimes, dois homens armados renderam funcionários e clientes, roubando medicamentos que estavam em uma geladeira e dinheiro do caixa. Ninguém ficou ferido.
No outro incidente, um suspeito se aproximou da farmácia e entrou no local para furtar pacotes de fraldas. Ele conseguiu escapar logo após a ação. Os registros dos crimes foram feitos na 23ª Delegacia Territorial.
A polícia investiga a possível relação entre os assaltos e busca identificar todos os envolvidos.

