Vereador de Ubaitaba é preso por ligação com facção criminosa

Por Redação
2 Min

Vereador de Ubaitaba é preso durante Operação Frater Dominus

Na manhã desta quinta-feira (30), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/Ilhéus) e a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), com apoio das Polícias Militar e Civil, prenderam o vereador George Everton Santana (PCdoB) em Ubaitaba, no sul da Bahia. Ele é suspeito de ter ligações com uma facção criminosa que atua na região.

A operação, denominada Frater Dominus, resultou na apreensão de R$ 130 mil em espécie na residência do parlamentar. O montante será encaminhado para perícia, podendo ser utilizado como evidência em um possível esquema de lavagem de dinheiro.

A ação foi realizada simultaneamente em seis cidades: Ubaitaba, Itabuna, Itacaré, Maraú, Itapetinga, na Bahia, e Santa Luzia do Itanhy, em Sergipe. O principal objetivo da operação foi cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra membros de uma organização criminosa investigada por tráfico de drogas, homicídios e lavagem de dinheiro, entre outros crimes.

As investigações apontam para uma rede complexa que liga diversos indivíduos envolvidos na facção. A polícia continua a coletar informações e agir para desmantelar a organização criminosa na região. A identificação de George Everton Santana como um dos suspeitos revela a profundidade do problema, envolvendo figuras públicas no tráfico e em atividades ilícitas.

Curtiu? Siga o Candeias Mix nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e Google Notícias. Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.
Compartilhe Isso