Operação Conjunta Resulta em Prisão e Apreensão de Carne Irregular em Salvador
A Polícia Civil, em parceria com a Vigilância Sanitária e a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), apreendeu mais de 500 quilos de carne com indícios de origem clandestina e interditou dois açougues no bairro de Cajazeiras XI, em Salvador, nesta sexta-feira (24). Um homem foi preso, acusado de integrar uma organização criminosa especializada em furto de gado e venda de carne irregular.
Intitulada Operação Agro II, a ação foi deflagrada pela 37ª Delegacia Territorial de São Sebastião do Passé e pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom). Mandados judiciais foram cumpridos em diversos bairros da capital, como Marechal Rondon, Nova Brasília, Plataforma, Lobato, Mata Escura, Paripe e Arenoso.
Segundo a Polícia Civil, a carne apreendida estava armazenada em condições precárias e sem qualquer comprovação de procedência. Todo o material será destruído para evitar riscos à saúde pública. Além dos dois estabelecimentos interditados, um terceiro teve as câmaras frigoríficas lacradas devido a irregularidades sanitárias e fiscais.
A operação contou com a mobilização de cerca de 100 profissionais, entre policiais civis e fiscais da Vigilância Sanitária e da Adab.
Além das prisões e apreensões, a Justiça determinou o bloqueio de contas bancárias dos investigados para desarticular financeiramente o grupo e assegurar o ressarcimento às vítimas. As diligências continuam em andamento.

