Polícia prende mandante de sequestro e assassinato de jovens em Anguera
O traficante Wellington Silva, apontado como mandante do sequestro e assassinato de três jovens em Anguera, interior da Bahia, foi preso na tarde de terça-feira (21). O homem, que liderava o Bonde do Maluco (BDM) na região, se entregou na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, acompanhado de advogados.
Segundo informações da Polícia Civil, Wellington exercia função de comando em um grupo criminoso ativo nas localidades de Guaribas e Roçado, na zona rural de Anguera. Ele também é investigado por homicídios, tráfico de drogas, porte ilegal de arma e organização criminosa.
Com a prisão de Wellington, a Operação Vale das Sombras contabiliza 11 pessoas detidas. Destas, nove estão relacionadas ao triplo homicídio e outras três por envolvimento com o tráfico de drogas e o BDM.
As vítimas foram identificadas como Letícia Araújo Rodrigues (22), Carol Ferreira Rodrigues (21) e Rafaela Carvalho Silva (15). Elas desapareceram em 6 de outubro e tiveram os corpos encontrados no dia 14, após um dos envolvidos indicar o local onde estavam enterradas.
Ainda não foi esclarecida a motivação do crime. Um dia antes da entrega de Wellington, outro líder do BDM, identificado como Diógenes, conhecido como “Coruja”, foi preso no Alto do Coqueirinho, em Salvador. Ele também compartilhava o comando das atividades da facção em Anguera.
Além das prisões, a polícia apreendeu objetos que podem ter sido utilizados na ocultação dos corpos das jovens. As investigações seguem em andamento para esclarecer o contexto e as ordens que levaram ao crime.

