Polícia prende blogueira baiana por tráfico e lavagem de dinheiro

Por Redação
2 Min

Operação da Polícia Civil mira influenciadora por tráfico de drogas

A Polícia Civil da Bahia deflagrou a Operação Erva Afetiva na manhã desta quarta-feira (22) contra o tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro. A ação investiga a blogueira baiana Melissa Said, que possui 326 mil seguidores e se autodenomina “ervoafetiva” nas redes sociais.

Segundo o Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), Melissa é suspeita de comercializar, armazenar e distribuir maconha em Salvador. As investigações também apontam que ela faz apologia ao uso da droga em suas plataformas digitais. Informações indicam que a influenciadora mantinha fornecedores de drogas na Bahia e em São Paulo.

Um vídeo popular publicado por Melissa já acumula mais de 1 milhão de visualizações. Nele, a influenciadora aparece fumando e argumentando a favor do uso da cannabis, mencionando o Uruguai como exemplo de país que legalizou a substância. No conteúdo, ela afirma: “Nossos vizinhos da América do Sul já colhem os frutos da legalização da cannabis, mas o Brasil ainda vive preso na proibição”.

A Operação Erva Afetiva realiza o cumprimento de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão nas cidades de Salvador e Lauro de Freitas, além de São Paulo e Araçatuba. Os mandados foram expedidos pela Justiça da Bahia.

Curtiu? Siga o Candeias Mix nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e Google Notícias. Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.
Compartilhe Isso