Drone é interceptado ao tentar transportar drogas e eletrônicos para penitenciária em Salvador
No domingo (12), um drone foi interceptado enquanto tentava transportar drogas e eletrônicos para o Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador. A informação foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) da Bahia.
Segundo a Seap, policiais penais plantonistas avistaram o equipamento no piso do solário da triagem. Ao inspecionarem o drone, constataram que havia materiais presos à sua estrutura. A perícia revelou a presença de três relógios digitais, três carregadores, chips de celular e aproximadamente 36 gramas de maconha.
A secretaria informou que, em resposta ao aumento de tentativas de contrabando, implantou body scanners e reforçou a fiscalização nas unidades prisionais. Como resultado, o crime organizado tem buscado métodos alternativos para contornar a segurança, incluindo o uso de drones para o transporte de itens ilícitos.
O caso está sob investigação a fim de identificar os responsáveis pela tentativa de envio dos materiais ao presídio. A Seap reitera seu compromisso em combater práticas ilegais e manter a segurança nas unidades prisionais da Bahia.

