Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Detran e PM iniciam operação São João com foco no combate à combinação de bebida e direção

Ação visa diminuir o número de acidentes, além de coibir o tráfico de drogas e armas.

Foto: Elói Corrêa/GOVBA

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) começa a operação São João na quinta-feira (20), que também é feriado de Corpus Christi.

A ação, que terá foco no combate à combinação de bebida e direção, tem o objetivo de diminuir o número de acidentes, além de coibir o tráfico de drogas e armas. A operação vai até a terça-feira (25).

Conforme a assessoria do Governo da Bahia, a operação do período junino faz parte da campanha “Paz no Trânsito” e ocorre, simultaneamente, na capital, região metropolitana e mais dez cidades do interior que recebem um grande volume de pessoas nos dias de festa.

Segundo o órgão, foi montada, na manhã desta segunda-feira (17), uma “blitz educativa” na saída de Salvador, ligação com a BR-324, quando foram realizados exames de alcoolemia, além de verificação de documentos e buscas, com auxílios de cães, nos veículos abordados.

De acordo com a assessoria, a PM terá um efetivo de mil policiais atuando na operação conjunta com o Detran. Destes, 200 estarão na capital e mais 800 nas cidades do interior.

Além disso, a PM terá um efetivo de 20 mil policiais responsáveis pela segurança das pessoas nos festejos de São João. O comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão, destacou a contribuição das operações.

O esquema de segurança vai contar com blitzes nas rodovias, uso de drones, radares móveis e dois equipamentos de reconhecimento de caracteres (OCR), que auxiliarão na identificação de veículos com algum tipo de restrição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.