banner

Polícia prende 14 e mata 4 suspeitos na Região Metropolitana de Salvador

3 Min

Operação Réprobos: Quatro mortos e 14 presos em ação contra tráfico de drogas na Bahia

Na quinta-feira (18), a Polícia Civil deflagrou a Operação Réprobos em Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari, resultando na morte de quatro pessoas e na prisão de 14 suspeitos envolvidos em atividades criminosas, como tráfico de drogas e homicídios.

A ação ocorreu em bairros de Salvador, incluindo São Cristóvão e Nova Brasília, na Estrada Velha do Aeroporto. Durante a operação, a polícia identificou Tiago de Jesus Anjos, conhecido como Baiana, como chefe do tráfico na área conhecida como Planeta dos Macacos. Outro morto foi Alessandro Pereira dos Santos, conhecido como Mangue, que teve um confronto com os policiais em Lauro de Freitas. Também foram mortos Tiago da Cruz, conhecido como O Babão, e um quarto suspeito, cuja identidade ainda não foi divulgada.

Em um episódio crítico da operação, um dos presos fez sua esposa e filha bebê reféns em uma residência localizada na Rua Itabi, em São Cristóvão. O homem, apontado pela polícia como gerente do tráfico na região, manteve as vítimas sob a mira de uma pistola calibre 9mm, mas se rendeu após negociações com a polícia. Ele possui antecedentes criminais por roubo em coletivos e tráfico de drogas. Durante a operação, os agentes apreenderam a arma, munições e porções de maconha e cocaína.

Além das prisões e confrontos, a polícia confirmou a apreensão de carregadores e substâncias relacionadas ao crime organizado.

Presos na Operação Réprobos

– Idalvan dos Santos Conceição, o Paquito

– Lucimara Conceição dos Santos, o Helo

– João Carlos Mercês da Silva, o Porquinho

– Ronald Silva Moreira

– Ana Paula Souza Silva, a Lia

– Jonas Pantaleão dos Santos, o Bambinho

– Isaias da Luz Rodrigues, o Gordo ou Gordinho

– Alexandro Ribeiro dos Santos, o Boião

– Lucas Barbosa Bezerra, o RB

– Jailton dos Santos Oliveira, o Fiel

– Jeferson Bispo Pinto dos Santos, o Padeiro

Daniel Alves de Ataíde, o Canário

– Fagner César dos Santos, o Rastapé

– Danilo Fernandes Dias, o Cagado

A Polícia Civil afirmou que as investigações prosseguem para identificar e capturar outros integrantes do grupo criminoso.

Curtiu? Siga o Candeias Mix nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e Google Notícias. Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.
Compartilhe Isso