banner

Polícia detém suspeito de homicídio de ex-delegado-geral em SP

2 Min

Suspeito de Morte de Ex-Delegado-Geral da Polícia Civil é Detido

Um homem suspeito de envolvimento na morte do ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, foi detido na manhã desta quarta-feira (17) e encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), localizado no centro da capital. Segundo informações da CNN, ele é natural de Praia Grande, e não havia mandado de prisão em seu nome.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que as forças policiais permanecem mobilizadas para identificar e capturar todos os envolvidos na execução do crime. Até o momento, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em locais da capital e da região metropolitana. A mãe de um dos investigados já prestou depoimento, mas detalhes das diligências estão sendo mantidos em sigilo.

Na terça-feira (16), o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, anunciou que dois suspeitos foram identificados. Um deles possui diversas passagens pela polícia, incluindo crimes como roubo, tráfico de drogas e infrações cometidas na adolescência.

Ruy Ferraz Fontes foi assassinado na noite de segunda-feira (15), em Praia Grande. Imagens de câmeras de segurança registraram criminosos armados com fuzis cercando o veículo do ex-delegado. Durante a perseguição, o carro dele colidiu com um ônibus e capotou. Em seguida, ele foi alvejado.

No momento da sua morte, Ruy Ferraz Fontes ocupava o cargo de secretário municipal em Praia Grande e estava envolvido em investigações contra o Primeiro Comando da Capital (PCC).

Curtiu? Siga o Candeias Mix nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e Google Notícias. Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.
Compartilhe Isso