banner

Polícia encontra colete balístico da TV Bahia em casarão de facção

2 Min

Operação policial em Salvador localiza colete balístico da TV Bahia

Na terça-feira (9), a Guarda Municipal e a Polícia Militar realizaram uma operação em um casarão no Centro de Salvador, onde encontraram um colete à prova de balas da TV Bahia.

O imóvel servia como QG da facção criminosa Bonde do Maluco. A ação teve como foco a busca de um fuzil supostamente pertencente a um integrante do grupo. O colete, que ainda continha placas balísticas, sugere que estava em uso por criminosos durante confrontos e invasões.

Esse incidente remete a um roubo ocorrido em outubro de 2024, quando um veículo da TV Bahia foi levado por assaltantes armados na Avenida 29 de Março. O carro foi recuperado horas depois no bairro do Arenoso. Não há informações sobre a possibilidade de objetos da emissora terem sido subtraídos no incidente.

Em nota, a Rede Bahia informou que tomou conhecimento da recuperação do colete balístico e destacou que, em 2024, já havia registrado o desaparecimento de um similar, utilizado para proteger suas equipes de jornalismo. Na ocasião, a empresa formalizou uma ocorrência na 7ª Delegacia da Polícia Civil da Bahia e se prontificou a colaborar com as investigações.

A nota também esclarece que a Rede Bahia foi informada de que o colete encontrado na operação, ocorrida na área do 2 de Julho, exibia a logomarca da emissora. A empresa reiterou que, em 14 de maio de 2024, havia protocolado uma petição na 7ª Delegacia da Polícia Civil da Bahia, comunicando o desaparecimento do colete e oferecendo apoio nas investigações. O Departamento Jurídico da Rede Bahia irá acompanhar os desdobramentos do caso.

Curtiu? Siga o Candeias Mix nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e Google Notícias. Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.
Compartilhe Isso