banner

MP denuncia tenente-coronel da PM por receber R$ 15 mil de milícia na Bahia

1 Min

Tenente-coronel da PM é denunciado por corrupção e milícia na Bahia

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) denunciou, na segunda-feira (8), o tenente-coronel Luís Augusto Normanha de Carvalho, da Polícia Militar, por supostamente receber pagamentos mensais de R$ 15 mil de um chefe de milícia. As investigações apontam que os repasses ocorreram entre 2021 e 2024 para encobrir ações criminosas no oeste do estado.

As autoridades prenderam Carvalho em Santa Maria da Vitória durante a Operação Terra Justa. A prisão foi resultado de investigações que indicavam posse ilegal de armas de fogo. Além da detenção do oficial, a operação cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do tenente-coronel, localizada em Bom Jesus da Lapa.

No imóvel, onde Carvalho atuava como diretor do Colégio da Polícia Militar, a polícia apreendeu documentos, aparelhos eletrônicos, armas, munição e outros materiais que passarão por perícia.

Além do tenente-coronel, outras três pessoas também foram denunciadas. O grupo é acusado de integrar uma organização criminosa dedicada à lavagem de dinheiro oriundo das atividades da milícia. Carvalho enfrenta investigações adicionais por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Curtiu? Siga o Candeias Mix nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e Google Notícias. Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.
Compartilhe Isso