Homem é preso por contrabando de canetas emagrecedoras em aeroporto
Na manhã desta quinta-feira (28), a polícia prendeu um homem no Aeroporto Internacional de Salvador ao tentar entrar na Bahia com canetas emagrecedoras contrabandeadas. A operação foi realizada em conjunto pelas polícias Militar e Civil.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança, os medicamentos foram transportados de Foz do Iguaçu, no estado do Paraná, e estavam escondidos na bagagem do suspeito, mesclados a perfumes. No total, 20 unidades das canetas foram apreendidas durante a ação.
Participaram da operação equipes do CPR-Atlântico, da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), do Batalhão Especializado de Policiamento Turístico (Beptur) e da Rondesp Atlântico. A ação foi planejada para intensificar a segurança no terminal aéreo e combater o contrabando de produtos ilegais.
O homem, cuja identidade não foi divulgada, e o material apreendido foram encaminhados para a Deltur, onde o caso será devidamente investigado. As autoridades alertam que a importação de medicamentos sem autorização é crime e será tratada com rigor.