Conflito Armado em Salvador Resulta em Mortes de Suspeitos de Crime Organizado
Na terça-feira (26), um homem conhecido pelo apelido de “Cara Linda” e outros dois suspeitos, identificados como Gabriel e Bárbara, morreram em confronto com a Polícia Militar no bairro Jardim Santo Inácio, em Salvador. O veículo em que estavam foi atingido por diversos disparos durante a ação policial.
Segundo informações da PM, “Cara Linda” era considerado de altíssima periculosidade e era suspeito de coordenar ataques contra viaturas, além de estar envolvido em homicídios e execuções ligadas a “tribunais do crime”. O nome verdadeiro do suspeito não foi divulgado.
Ainda conforme a polícia, “Cara Linda” atuava no bairro do Arenoso e tinha histórico de ações criminosas em Cruz das Almas e São Gonçalo dos Campos, cidades localizadas no interior da Bahia.
A troca de tiros teve início quando equipes policiais abordaram um veículo em atitude suspeita. Os ocupantes reagiram com disparos, resultando em um intenso confronto. Todos os três foram feridos e, embora tenham sido socorridos para o Hospital Geral Roberto Santos, não resistiram aos ferimentos.
No interior do carro, os policiais apreenderam três armas de fogo, mais de 400 pinos e tubos de cocaína, além de aproximadamente 50 pacotes de maconha. A ação foi parte de uma operação para combater o tráfico de drogas e a violência no estado.