Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Polícia Militar promove em Candeias a palestra “Mulheres na Luta”

Foto: Reprodução /Polícia Militar

Na manhã  desta segunda-feira (15), o Colégio da Polícia Militar de Candeias, iniciou o “Projeto Mulheres na Luta”, que tem como objetivo contar a história de mulheres que fizeram e fazem a diferença na Bahia e no Brasil.

A iniciativa, que surgiu do Núcleo Psicosocial conta com o apoio de alunos e professores do ensino médio da área de Humanas, que organizaram o evento.  O projeto teve a presença das palestrantes Naira Gomes, que é Antropóloga e líder da Marcha do Empoderamento Crespo e de Negra Jhô que é uma figura marcante das ruas do Pelourinho.

Durante esse importante debate, os  palestrantes falaram sobre os movimentos de luta pela inserção da mulher na sociedade, proporcionando ao alunos a conscientização da difícil jornada enfrentada pelas  mulheres na atual conjuntura social, que ainda não aprendeu a conviver com as diferenças.

Vale ressaltar que a Polícia Militar de Candeias, sempre apoia ações que motivam os nossos alunos a desenvolver seu potencial,  cultivando o respeito,  aprimoramento cultural, as diferenças e acima de tudo o comprometimento em equipe.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.